Cargando...

VAMOS VER AQUI UMA RECEITA MARAVILHOSA E BEM CASEIRA DE GOIABADA MOLE OU DE CORTE VOCE QUEM ESCOLHE!! VEJA AQUI>>>

Postado por , no dia 09 de agosto de 2018 em Sem categoria
images

Modo de Preparo

MODO DE PREPARAR:

Lavar bem as goiabas, cortar em pedaços grandes e levar ferver em uma panela com 1 xícara das de chá de água. Assim que levantar fervura, esperar 5 minutos, desligar o fogo e tampar a panela, esperando amornar.
Bater no liquidificador as goiabas cozidas, coar em uma peneira grande e levar ao fogo com o açúcar em uma panela alta (Coloquei em uma panela de pressão velha com a parte de cima cortada).
Mexer com uma colher de silicone ou de pau a cada cinco minutos para não queimar no fundo, deixando cozinhar até mudar de cor e ficar na consistência de goiabada ou na consistência desejada, que pode ser de geleia, de goiabada cremosa ou de corte, o que leva mais tempo (+ ou – 1hr e 30 min). O tempo de apurar o doce é o que define sua consistência, podendo ser tipo geleia e mais clara ou doce cremoso e cor mais escura como a goiabada da foto ou goiabada de corte.

Colocar em um pote com tampa e levar gelar.

Para goiabada de corte, a dica é espalhar o doce morno sobre um recipiente com plástico filme.

 

Créditos: Dica do Ceu


Ingredientes
  • Ingredientes
  • 1 kg de goiaba madura (Comprar bacia de goiaba madura na feira ou sacolão é bem barato)
  • 250 gramas de açúcar cristal ou refinado
-->
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Loading...
Receitas Sugeridas
Comente nesta receita
Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!